11/04/2018 - Alunos da Emeb “Vitor Mazzei” doam 2.800 caixas de gelatina para o hospital

No ano passado, alunos do 1º ao 5º ano da Emeb “Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei”, de Araçatuba, doaram 227 caixas de gelatina para os pacientes da Santa Casa de Araçatuba. Na entrega, foram informados que a sobremesa era uma das mais servidas aos pacientes e a quantidade doada garantiria 5 dias de consumo.

Nesta quarta-feira eles voltaram ao hospital. Desta vez, com o resultado de uma ampla campanha realizada na escola sob o saudável desafio de qual série conseguiria arrecadar mais pacotes de gelatina. Resultado: mais de 2.800 caixas e vários pacotes com um quilo de gelatina em pó foram entregues à direção do hospital e vão garantir aproximadamente 20 dias de sobremesa para os pacientes.

A arrecadação fez parte do projeto “Vivendo e Convivendo-Oportunidades de Resgate de Valores Para a Vida”, uma ação realizada anualmente pelos professores da escola como forma de desenvolver os alunos à pratica de ações solidárias. A arrecadação foi realizada no mês de março. “Incentivamos os alunos a mobilizarem seus familiares, amigos e pessoas do círculo social família”, explicou a diretora da Emeb, Débora Cristina Bispo Cazerta.

Os alunos levaram a sério a tarefa de garantir muita sobremesa saudável para os pacientes do hospital. A turma do 4º ano optou pelo trabalho em equipe e “quando descobrimos durante a semana que o 3º tinha arrecadado mais porque estava arrecadando pacotes com 1 kg, compramos de 1 kg também e vencemos”, relembra o aluno Henrique Pereira Lima.  O 4º ano venceu competição interna com 770 unidades arrecadadas.

João Gabriel Silva,7 anos, escolheu a comunicação externa para ajudar o 2º ano a conseguir mais doações. “Pedi ajuda para minha mãe e coloquei um aviso no site da minha igreja, a Ágape e muitas pessoas doaram”. Já Kauã Ferraz, 9 anos, aluno do 4º ano teve uma motivação muito especial para se empenhar na arrecadação: “eu quis representar minha avó que faleceu neste hospital”.

O provedor da Santa Casa de Araçatuba participou da entrega e do lanche servido aos alunos. Carlos Joaquim Rodrigues ficou emocionado com o empenho dos alunos e alegria que eles demonstraram ao entregar o resultado da campanha realizada. “A quantidade de gelatina arrecadada é significativa. Porém o sentimento de solidariedade que motivou cada um de vocês é imensurável”, afirmou Carlos Joaquim Rodrigues durante o encontro com os estudantes.

“Nosso hospital atende 40 cidades da região e enfrentamos muitas dificuldades em conseguir doações. Vocês são um bom exemplo que esperamos que seja seguido finalizou o provedor.

Os alunos e professores visitaram a Central de Nutrição e Dietética da Santa Casa e conheceram através das nutricionistas parte dos equipamentos utilizados para a preparação de uma média de 1.300 refeições dentre café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia balanceadas para cada tipo de patologia.