18/01/2012 - Capela da Santa Casa retornará às atividades

As atividades da Capela Sagrado Coração de Jesus vão ser retomadas no primeiro trimestre deste ano. A programação da unidade religiosa da Santa Casa sob a coordenação da Diocese de Araçatuba foi interrompida no ano passado em decorrência da movimentação no canteiro de obras do novo centro de hemodiálise, localizado ao lado da capela. Agora que a obra já está na fase de edificações o acesso à capela está liberado.

Diante disto, o provedor da Santa Casa de Araçatuba solicitou à coordenação das Apostolas do Sagrado Coração de Jesus, grupo de religiosas que atua como paramédico no hospital,a retomada das atividades da capela. Após uma reunião realizada na semana passada, decidiu-se pela reativação da programação em no máximo três meses.

Neste período, a capela deve passar por obras que incluem a reforma da parte hidráulica e construção de um banheiro. A capela tem capacidade para acomodar até 80 pessoas.

Antes da paralisação, eram celebradas missas todas as tardes. As celebrações eram acompanhadas por pacientes com autorização para se locomover, funcionários do hospital e fiéis da Vila Mendonça. Com a reabertura, o calendário será alterado para três missas por semana.

A Capela

Erguida entre os anos 40 e 50 num terreno da Santa Casa, a Capela  Sagrado Coração de Jesus é templo reservado para ofícios religiosos e reuniões assistenciais, tornando-se um dos prédios históricos de Araçatuba.