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12/05/2016 - Hospital alerta sobre golpes em familiares de pacientes internados

 A direção da Santa Casa de Araçatuba alerta para um golpe que voltou a ser aplicado contra familiares de pacientes internados.

Nas ultimas horas, familiares de dois pacientes que estão sob os cuidados do hospital, receberam telefonemas de um homem que se identifica como, “Dr. Marcelo”, e uma mulher que se apresenta como, “Dra. Tatiane”. Disseram que são os médicos responsáveis pelo tratamento dos pacientes e “informam” sobre a "necessidade da realização de um exame que o SUS não cobre”.
 
Em ambos os casos, os falsos médicos disseram que o exame custaria R$1.500,00 e passaram o número de uma conta bancária (41.521-9 /agência 0614/Caixa Econômica) em nome da “Dra. Danuza Willingoerser”, para que o deposito fosse feito” com urgência, pois os pacientes corriam risco”. Em pesquisa realizada, a direção do hospital constatou tratar-se de uma agência bancária da cidade de Rondonópolis (MT).
 
Em ambos os casos, os falsos médicos fizeram forte pressão sobre a “necessidade urgente do exame”. Porém as pessoas abordadas agiram corretamente: não depositaram o dinheiro e procuraram a Administração da Santa Casa de Araçatuba para relatar o caso. Foram orientadas a   procurar a Policia e registrar boletim de ocorrência.
 
Alerta
Para evitar prejuízos e transtornos aos familiares de pacientes internados nessa instituição, a direção da Santa Casa de Araçatuba alerta familiares e a população em geral, que todo e qualquer tratamento realizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é inteiramente gratuito. “Portanto se algum familiar de pacientes internados neste hospital pelo SUS for abordado com solicitações de pagamento para realização de procedimentos médicos, exames, medicamentos, ou qualquer outra necessidade, deve desconsiderar o pedido e procurar a Policia”, orienta Fábio Blaya, gerente administrativo da Santa Casa de Araçatuba.
 
No caso de pacientes de planos privados, Blaya informa que nenhum funcionário do hospital ou médico responsável pelo tratamento realiza contatos com familiares para falar sobre procedimentos ou pagamentos. “Quando algum procedimento de alto custo for necessário, o contato é feito exclusivamente entre a Administração da Santa Casa e plano de saúde conveniado pelo paciente”.
 
A Administração da Santa Casa está à disposição para informar e esclarecer sobre a situação de pacientes, que eventualmente sejam mencionados e futuros golpes. Bastando telefonar para 3607-3021.
 
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