12/10/2010 - Na mídia: GTH leva a alegria a crianças que estão internadas

Credito/ Folha da Região

O Grupo de Trabalho e Humanização (GHT) da Santa Casa de Araçatuba promoveu na tarde de ontem uma festa na ala de pediatria em comemoração ao Dia das Crianças. Aproximadamente 30 crianças ganharam presentes, bolas, doces e bexigas em formatos de animais.

“O objetivo desse evento foi alegrar parte das crianças, fazendo-as esquecer que estão em um hospital. Sabemos que a alegria e o amor ajudam na recuperação de todas elas”, disse a coordenadora do grupo, a relações públicas Adriana Peres.

Além de Adriana, participaram do grupo mais de 15 funcionários de diversos setores da Santa Casa, como enfermagem, segurança, assistência social, entre outros. Os filhos dos funcionários do hospital e as gestantes que deram a luz também participaram da festinha.

A dona de casa Mônica dos Santos se divertiu junto com o filho Erick Gabriel dos Santos, de 3 anos e 7 meses, que se empolgou com uma bexiga em formato de jacaré.

Jaqueline Vieira Andreu Rocha, de 4 anos, internada no mesmo quarto de Erick, gostou mesmo do colar em forma de coração, com luzes. “ Minha sobrinha ficou muito feliz com os presentes”, afirmou a tia de Jaqueline, Ester Vieira dos Santos.

Palhaços

As crianças ainda ganharam à visita de palhaços da Terapia do Riso- grupo de estagiários do curso de Psicologia da FAC/ FEA (Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba). As crianças deram muitas risadas com os alunos Natália Cezarini e Ricardo Rossato, que cantaram e tocaram músicas, brincaram com o olho de sogra e nariz de palhaço. A dona de casa Marilene Moreira Costa, mãe de Vitória Cristina Moreira Barbosa, de sete anos se emocionou ao ver os palhaços brincando com a menina. “ É muito bom receber este tipo de visita”.