02/03/2016 - Pacientes do CTO ganham massagens por alunas do Senac

Como parte da conclusão de um projeto de Promoção da Saúde, um grupo de alunas do curso Técnico em Estética, do Senac de Araçatuba reuniram pacientes do Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa de Araçatuba, para um evento diferente: “O lado bom da vida”.

Em vez de quimioterapia, radioterapia e outras terapêuticas decorrentes do acompanhamento, os pacientes passaram por sessões massagens facial e das mãos, que incluíram aplicação de produtos cosméticos específicos para cada tipo de pele. Aproximadamente 60 pacientes participaram do projeto.

A ação realizada pelas 13 alunas do grupo de trabalho foi muito recebida pelos pacientes. "A ação é muito boa, relaxa e hidrata e pele. Adorei a iniciativa do SENAC”, definiu a paciente Vera Lúcia Minardi Cortez.  Os pacientes também receberam orientações de cuidados com a pele e ganharam amostras de protetor solar. As alunas também montaram um painel com fotos de pessoas que superaram o câncer.

Foi servido lanche com vários tipos de bolos, pães e sucos a todos os pacientes e acompanhantes. No café foi serviço vários tipos de bolos, pães e sucos.

Confira alguns momentos do evento: