08/06/2018 10:46:04 - Projeto Guri encanta pacientes com apresentação de violão erudito

Pacientes e acompanhantes que estiverem na Radioterapia, Centro de Tratamento Oncológico, Hospital do Rim viveram momentos diferentes da rotina hospitalar, na tarde de quinta-feira (6/6)  Um grupo formado por crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos, integrantes do Projeto Gui, fizeram apresentações de violão erudito, executando clássicos como, Tocando Rumba - Paulo Renato Lourenço, Eleanor Rigby – Beatles Hallelujah - Leonard Cohen, Air - Henry Purcell e El Condor Passa - Canção Tradicional do Folclore Peruano.

A Turma Avançada de Violão foi a segunda apresentação do Projeto Guri na Santa Casa de Araçatuba. No final do mês de maio, a Camareta de Clarinetes fez apresentações em vários setores do hospital.

O grupo voltou ao hospital por intermédio do colaborador Daniel Freitas que atua no Serviço de Hemodinâmica e sem seus horários de folga integra o quadro de monitores do Projeto Guri em Araçatuba. A ideia foi aprovada pela Gestão de Assistência que tem apoiado todas as formas de eventos que reforcem a Política de Humanização da Santa Casa de Araçatuba. A produção da apresentação na Santa Casa foi realizada pelo enfermeiro Matheus Tonons, o psicologo hospitalar Leandro Carvalho e a assessoria de imprensa do hospital.

As atividades do Projeto Guri foram encerradas no refeitório do hospital para apresentação para os colaboradores que estiverem no intervalo de descanso e onde foram recepcionados pelo provedor Carlos Joaquim Rodrigues e pelo secretário Antonio Carlos Mullon que representaram a diretoria da Santa Casa. Foi servido um lanche para os músicos. A apresentação da Camerata esteve sob a coordenação de Diener Augusto dos Santos.

Projeto Guri
O Projeto Guri é um programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças. Em Araçatuba, o Guri está localizado na Rua Anita Garibaldi, nº 75 e atende a 640 crianças e adolescentes, nas modalidades de iniciação musical, canto coral, guitarra, baixo elétrico, teclado, bateria, flauta transversal, trombone, trompete, saxofone, clarinete, eufônio, tuba, violão, viola erudita, violino, violoncelo, baixo acústico e percussão.