13/12/2016 - Residência Médica: Processo seletivo será nesta quarta-feira

Um total de 108 candidatos às 16 vagas da Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba participam nesta quarta-feira do processo seletivo. As provas serão aplicadas na Fundação Educacional de Araçatuba, a partir das 9hs. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30.

Os candidatos terão quatro horas para responder as questões formuladas pelo Instituto Zambini que também vai fiscalizar o processo seletivo e corrigir as provas. O gabarito será divulgado após as 16hs desta quarta-feira.

Esse é o primeiro processo seletivo da Residência da Santa Casa de Araçatuba e atraiu candidatos de várias regiões do país. De acordo com a Comissão de Residência Médica (Coreme), órgão da Santa Casa responsável pela coordenação do núcleo de ensino do hospital, a maior procura foi para a especialidade de Clínica Médica: 58 inscritos para um total de 6 vagas. Pediatria é a especialidade com a segunda maior demanda: 23 inscritos para 4 vagas; seguida de Ginecologia e Obstetrícia (14 inscritos para 4 vagas) e Ortopedia para qual 13 candidatos disputarão 2 vagas. “A demanda superou nossas expectativas”, informa o médico Rafael Saad, coordenador da Coreme.

Além das provas escritas os candidatos passarão hoje, no período da tarde, por entrevistas que serão realizadas pelos preceptores de cada especialidade: Clínica Médica, será realizada no Hospital do Rim; Pediatria, no anfiteatro da Santa Casa; Ortopedia, na Provedoria e Ginecologia e Obstetrícia, na Central de Radioterapia.

O resultado das provas será divulgado em duas etapas, nos dias 9 e 20 de janeiro. Os aprovados deverão efetuar as matriculas entre os dias 14 e 16 de fevereiro. As aulas da Residência Médica serão iniciadas no dia 1 de março.