21/07/2016 - Santa Casa é beneficiada com alimentos da Expô Solidária

Com uma média de 250 pacientes do Sistema Único de Saúde internados por dia e ao menos 50 acompanhantes, a Santa Casa de Araçatuba foi uma das instituições beneficiadas pela arrecadação de alimentos da Expô Solidária. A Secretaria de Assistência Social enviou 200 quilos de alimentos dentre arroz, açúcar, farinha de trigo e macarrão, “que serão muito úteis para atendimento de nossa demanda diária”, afirma o gerente administrativo Fábio Blaya.

O hospital que serve em média 1.300 refeições/dia, dentre café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia) recebeu 50 quilos de arroz, 50 quilos de açúcar, 54 pacotes de macarrão e 46 quilos de farinha de trigo. Considerando que no total das refeições preparadas, são servidos 500 almoços e jantares, a quantia de alimentos como arroz e açúcar, são suficientes para um dia de consumo.

De acordo com o gerente do hospital, a questão mais importante é o envolvimento da comunidade com o hospital. “Tudo o que contribuir para o apertado orçamento da instituição é bem-vindo. Estamos felizes, pois a inclusão da Santa Casa de Araçatuba dentre os beneficiados com a arrecadação, restaura a cultura da doação a um hospital que realiza 425 mil atendimentos por ano”, explica Blaya. Para ele, “quando a comunidade se envolve diretamente com uma instituição que existe para servi-la, a qualidade é ampliada em todos os setores”.

Ao agradecer e cumprimentar a direção da Rural Eventos “ por essa iniciativa incomum em eventos do mesmo porte e grandeza da Expô Araçatuba” e à Prefeitura de Araçatuba por meio do prefeito Aparecido Sério, a secretária Marta Dourado e ao coordenador da campanha Renato Torrezan, a gerência da Santa Casa informa que o hospital está aberto a todo tipo de doação.

Expô Solidária

Ao todo, a Rural Eventos repassou à Secretaria Municipal Assistência Social, Marta Dourado e Castro as 10 toneladas de alimentos arrecadados durante a Expô Solidária 2016, evento que a empresa realiza há 16 anos com dupla finalidade: proporcionar a oportunidade de crianças e idosos assistidos por entidade e programas assistenciais a oportunidade de visitar o recinto durante o dia e à toda população passear no recinto e assistir ao show noturno. Neste ano, o evento foi realizado no dia 13 de julho.

A entrega foi realizada em solenidade realizada no CRAS do Bairro Umuarama. A Rural Eventos foi representada por Suélen Vieira, diretora proprietária e Vinicius Ramos, diretor comercial. A Banda N-Way, que realizou o show sem cobrança de cachê em apoio as obras assistências, foi representada pelo produtor Amauri Vieira Júnior.

Os alimentos foram arrecadados, separados e contados por uma equipe de voluntários coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e totalizaram 10 toneladas, dentre arroz, macarrão, açúcar, óleo, farinha de trigo e feijão. Parte do total arrecadado foi transformada em cestas que serão repassadas às famílias em estado de vulnerabilidade alimentar, assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

O coordenador da arrecadação, Renato Torrezan explica que a arrecadação beneficiou também sete entidades: ARCA, Lar São João, Lar da Velhice, ADEFA, Nosso Lar, Casa da Criança Caminho de Nazaré e Santa Casa de Araçatuba. A distribuição foi realizada nesta sexta-feira.

Durante a entrega oficial pela Rural Eventos, o prefeito Cido Sério agradeceu a parceria da empresa. “ Nestes oito anos de governo construímos, com a organização da Expô, uma ponte que tem possibilitado à parcela mais vulnerável da população acesso à esta grande festa; são beneficiados milhares de crianças e idosos que não teriam condições de frequentá-la e que passam o dia se divertindo no recinto e recebendo lanches e refeições”.