14/11/2020 11:57:03 - Santópolis do Aguapeí participa da campanha de doação de sangue em prol da Santa Casa de Araçatuba

Um grupo de 15 moradores de Santópolis do Aguapei esteve hoje no Hemocentro de Araçatuba para doar sangue em resposta a campanha lançada no final de outubro pela direção da Santa Casa de Araçatuba.

Comovido pela suspensão das cirurgias eletivas porque o Hemocentro não tinha sangue em estoque para garantir os procedimentos, o prefeito Haroldo Pio (Loi)  rapidamente mobilizou a secretaria de saúde de seu município para conseguir doadores para ajudar o hospital.

Santópolis do Aguapeí é um dos 40 municípios para os quais a Santa Casa de Araçatuba é referência em atendimentos de alta complexidade.

Loi sempre foi parceiro do hospital. Já realizou dois eventos que arrecadaram em torno de R$ 150 mil para o CTO. Desta vez, mobilizou doadores e cedeu um micro-ônibus para transportá-los ao Hemocentro de Araçatuba. A Secretaria de Saúde de Santópolis abriu nova lista para captar doadores e já tem 6 pessoas inscritas.

Em nome da direção da Santa Casa de Araçatuba agradecemos mais esse ato de solidariedade da querida população santopolense.