09/04/2020 08:26:24 - Shopping Praça Nova doa 1.500 máscaras à Santa Casa de Araçatuba para apoio no combate ao coronavírus

Ciente de seu compromisso social com todos os segmentos da sociedade, o Shopping Praça Nova fez a doação de 1.500 máscaras cirúrgicas descartáveis para a Santa Casa de Araçatuba. O lote foi entregue pela gerente de marketing Bruna Evangelista e o analista financeiro, Henrique Serraceni, ao administrador hospitalar Mauro Inácio da Silva.

“O shopping também tem um papel social com a comunidade local, por isso, acreditamos que é um momento de nos unirmos em prol de um bem comum, buscando as parcerias necessárias para fazer a diferença”, explicaram os representantes do Praça Nova.

No enfrentamento ao coronavírus, o consumo de máscaras cirúrgicas descartáveis lidera dentre os equipamentos de proteção individual utilizados na Santa Casa de Araçatuba. No período que precedeu a pandemia a média diária de consumo era de 550 unidades. Após as medidas adotadas para a segurança dos colaboradores e pacientes, o consumo passou para 1.500 unidades/dia.  O equipamento que é considerado uma das barreiras ao coronavírus é utilizado em todas as frentes de atendimento a pacientes e segmentos de apoio. Nas equipes de enfermagem por exemplo, cada profissional utiliza até 3 máscaras por plantão.

Para a direção da Santa Casa de Araçatuba, a ação de apoio do Shopping Praça Nova fortalece o espirito de solidariedade que tem feito a diferença nesses primeiros dias de enfrentamento à convid-19.  A diretoria do hospital que é referência em alta complexidade para 40 municípios da região de Araçatuba, agradece a direção do empreendimento pela importante doação.

Papel

Um lote com 8 mil folhas de papel toalha foi doado à Santa Casa de Araçatuba por uma pessoa que não quer se identificar.  O material foi encaminhado para o Isolamento e UTI Adultos para  ser utilizado  pelos colaboradores na  higienização das mãos.

Doações

O hospital necessita de doações de equipamentos de proteção individual e todos os insumos necessários aos atendimentos, como por exemplo, máscaras N-95, luvas para procedimentos, álcool gel e aventais de mangas longas.

Contatos através de: Telefone /WhatsApp: (18) 98151-3983 ou (18)3622 5885

email:mariaionicivieirazucon2208@gmail.com