19/09/2022 11:04:12 - Supermercados Rondon fazem doação de 20 cadeiras para postos de enfermagem da Santa Casa de Araçatuba

Postos de enfermagem de algumas alas de internação da Santa Casa de Araçatuba terão cadeiras de trabalho novas em substituição as que não estavam mais em boas condições e sem condições de serem recuperadas.

As substituições foram possibilitadas por doação de 20 cadeiras-secretárias realizada pelo Supermercados Rondon que atendeu pedido efetuado pela Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba.

O pedido foi atendido pela diretoria do Supermercados Rondon.  A empresa investiu R$ 2.950,00 mil na compra de 20 cadeiras, com isso, o hospital conseguiu reduzir em 10%, o déficit de 200 cadeiras que precisam ser substituídas em todo o complexo hospitalar.

Parceria

Esta foi a segunda vez que o Supermercados Rondon faz doação de cadeiras-secretárias à Sant Casa de Araçatuba. Em agosto do ano passado, a empresa doou 25 unidades que foram colocadas nas recepções de internação e do Centro de Tratamento Oncológico, postos de enfermagem, Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico.

Iniciada em 2019, pela acionista Marcia Vasques D'Vigo, que desde essa data realiza um trabalho social inicialmente no CTO da Santa Casa de Araçatuba, a parceria do Supermercados Rondon é permanente e muito bem vinda ao hospital.

Mensalmente, a empresa faz doação de alimentos, produtos de higiene pessoal, pães e copos descartáveis para utilização no CTO e na Central de Radioterapia. Semanalmente, pacientes e acompanhantes das duas unidades recebem lanches e sucos naturais doados pelo Rondon.

Essas doações permanentes totalizaram em 2021 aproximadamente R$ 28 mil. Até agosto de 2022, as doações da empresa atingem R$ 15.135,04.

Com a proximidade com o hospital, a acionista passou também a atender outras demandas, como itens necessários ao dia-dia dos atendimentos, como as cadeiras-secretárias, garrafas térmicas entre outros.