28/08/2019 20:08:43 - 28 de Agosto, Dia do Voluntariado: Atamor oferece acessórios a pacientes em tratamento de câncer na Santa Casa de Araçatuba

Por: Antônio Crispim/ O Liberal Regional

O Atamor foi criado no dia 24 de dezembro de 2016, após Cíntia Lopes Morales ser curada de um câncer de mama. O filho, Ícaro Morales, idealizou o grupo, que atuou por muito tempo no Centro de Tratamento Oncológico. Agora, já dentro das novas normas, o grupo retomou o trabalho com forças renovadas. No total são 73 pessoas credenciadas, mas são mais de 150 voluntários que ajudam de diferentes formas.

Ícaro e Cíntia Morales explicam que são cinco equipes com atividades bem definidas. As equipes 1 e 2, atuam com alimentação e amparo emocional aos pacientes. A equipe 3 tem os personagens da Disney que já se tornaram referência do grupo. Já a equipe 4 trabalha para elevar a autoestima dos pacientes, com doação de perucas, doação de lenços, próteses de mama, tampa-traqueostomia, confecção de perucas de lã e gorros de crochê e oferece a oficina de automaquiagem. Já a equipe 5 vai levar entretenimento aos pacientes do Hospital do Rim.

O grupo está motivado e atua às quintas-feiras, sextas-feiras e sábados. Os integrantes do grupo afirmam que a proposta é levar um pouco de alegria e conforto a quem está se submetendo a tratamento. Cíntia Lopes Morales, inspiradora do grupo, afirma que o seu testemunho é no sentido de mostrar aos pacientes que é preciso ter fé.

Nesta terça-feira estavam no local Ícaro Morales, Cíntia Lopes Morales, Elisa Lucas Pinheiro, Edna Tardivel Stiegele e Cíntia Adriana Nogueira.
(AC)