23/12/2022 11:21:25 - Ações solidárias trazem o clima de Natal para pacientes e colaboradores

A magia do Natal e a emoção de estar frente à frente a um Papai Noel  quebraram por alguns momentos as dores dos pacientes, apreensão dos acompanhantes e as tensões da luta pela vida, sentimento presente em todos os profissionais que atuam na várias áreas de atendimento da Santa Casa de Araçatuba.

Há vários dias, pacientes e colaboradores da Santa Casa de Araçatuba  são alvo de ações solidárias e natalinas realizadas por voluntários de vários setores. Praticamente todos as unidades do complexo hospitalar vivenciaram a alegria do Natal através destas ações.

A temporada começou na semana passada com uma ação promovida pelo padre Orivaldo, da Paróquia Bom Jesus da Lapa . O  bom velhinho trouxe presentes e doces para crianças internadas na Pediatria e pacientes internados na Unidade de Internação 4-C.

Na quinta-feira foi a vez de pacientes do CTO  e de outras alas receberem o papai noel que está participando do Natal da Praça Rui Barbosa, organizado pela Prefeitura de Araçatuba.  Ele veio a convite da diretoria da Santa Casa de Araçatuba e visitou também algumas repartições do hospital, como a Lavanderia por exemplo, e fez a alegria dos colaboradores.

Os pacientes das UTIs Neonatais  e familiares também tiveram um momento natalina regado a doces, presentes, e um ensaio fotográfico. A festa foi organizada pelas equipes que atuam nas dias unidades e teve apoio da diretoria e do setor de Nutrição e Dietética do hospital.

No Pronto-Socorro, a equipe de enfermagem fez uma decoração especial na sala de internação de crianças em observação. Os colaboradores arrecadaram muitos brinquedos e presentes e estão distribuindo para os pequenos pacientes.

A diretoria da Santa Casa de Araçatuba agradece a todos que voluntariamente realizaram estas ações que vem de encontro a humanização do ambiente hospitalar e solidariedade aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.