Notícias


28/08/2019 17:28:55 - Administrador defende disciplina no acesso à Santa Casa

A assistência religiosa em entidades civis e militares de internação coletiva está garantida no inciso VII do artigo 5º da Constituição Federal de 1988. No entanto, a instituição pode estabelecer critérios. Antes de tomar a decisão de disciplinar o acesso, o administrador da Santa Casa, advogado Mauro Inácio da Silva avaliou várias situações. Segundo ele, mas de duas mil pessoas passam pelo hospital diariamente. "É preciso ter o controle de quem está passando pelos nossos corredores", disse.

Segundo Mauro Inácio, atualmente a maioria das instituições adotam critérios  de acesso. "Ninguém entra a hora que quer e quando quiser em uma penitenciária", exemplificou. "Aqui temos equipamentos de elevado valor, temos de zelar pela segurança de funcionários e pacientes, recebemos pacientes do sistema carcerário e tem ainda a questão da infecção hospitalar", acrescentou, justificando a necessidade de maior rigor no acesso às dependências do hospital.

Doutor Mauro disse que algumas ações foram implementadas, como a exigência de cadastramento dos voluntários, tanto para atendimento ao paciente como assistência religiosa.

Recentemente a Santa Casa adotou o uso de pulseiras com o nome para identificar o paciente. "Dentro de um mês teremos também catracas eletrônicas", disse o administrador da Santa Casa.

 

Compartilhe: