27/07/2022 12:30:24 - Alunas do Senac realizam ação de beleza e estética aos pacientes do CTO

Pacientes do Centro de Tratamento Oncológico (CTO) da Santa Casa de Araçatuba tiveram uma manhã diferente, nesta quarta-feira. Enquanto aguardavam o momento da consulta médica ou inicio de algum procedimento, homens e mulheres tiveram a opção de cortar e escovar os cabelos, fazer penteado, delinear as sobrancelhas e fazer maquiagem.

Os cuidados e o carinho foram oferecidos por alunos dos vários cursos de beleza e estética ministrados pelo SENAC de Araçatuba. A ação fez parte de um trabalho pedagógico da aluna Milene Pereira que em outubro concluirá o curso de Técnico de Enfermagem.  Ao final desse curso, cada aluno precisa apresentar um projeto integrador social.

O tema do projeto de Milene é Bem Estar de Mãos Dadas Com a Saúde. “Tive a ideia de proporcionar esse bem estar e cuidado humanizado com os pacientes oncológicos da Santa Casa e acompanhantes”, explicou.

No salão de beleza montado em uma das salas do CTO foram atendidos oito pacientes dentre mulheres e homens que foram receptivos e ficaram felizes com a ação. “Uma das pacientes, disse enquanto cortava e escovava os cabelos nem se preocupava em qual seria o resultado de um exame que havia feito e seria apresentado pelo médico”, relatou Milene.

A equipe também distribuiu lenços e turbantes aos pacientes