28/05/2018 09:57:35 - Alunos da Unip fazem campanha sobre higienização das mãos

Alunos do curso de Enfermagem da Universidade Paulista UNIP , sob a supervisão do psicólogo hospitalar  Leandro Carvalho realizaram no dia 25 de maio, a campanha de esclarecimento sobre a importância de lavar as mãos.
As ações foram realizadas na Pediatria e no Centro de Tratamento Oncológico com pacientes e seus acompanhantes.  Foram entregues panfletos  que informações sobre a técnica correta para lavar as mãos e evitar contaminação.

Como lavar as mãos corretamente
Deve-se lavar as mãos no mínimo 3 vezes ao dia, sempre depois de usar o banheiro e antes de comer porque isso evita doenças como gastroenterite que são causadas por vírus que passam facilmente de uma pessoa para outra através da contaminação fecal-oral.

Assim, para se proteger e também proteger os outros é importante lavar as mãos:

•    Ao preparar alimentos crus como salada ou sushi;
•    Após espirrar, tossir ou mexer no nariz;
•    Após tocar em animais ou nos seus dejetos;
•    Após mexer no lixo;
•    Antes de depois de mudar a fralda do bebê ou do acamado;
•    Antes e depois de visitar uma pessoa doente;
•    Antes e depois de tocar em feridas e
•    Sempre que as mãos estiverem aparentemente sujas.
A lavagem das mãos é especialmente indicada para quem cuida de bebês, de pessoas acamadas ou com o sistema imune enfraquecido devido a AIDS ou tratamento contra o câncer porque estas pessoas tem um maior risco de ficar doentes, sendo mais difícil sua recuperação.