12/12/2017 - Alunos do Senac realizam ação na Pediatria da Santa Casa

Pacientes da Pediatria, ala de internação de pacientes de 0 a 15 anos, foram surpreendidos na ultima quinta-feira (7/12) por alunos do curso de Auxiliar de Escritório do SENAC-Araçatuba. Como parte do projeto “Todos por um sorriso”, os alunos visitaram os pequenos pacientes para distribuição de brinquedos e realização de atividades lúdicas.

O objetivo do projeto é promover a humanização no ambiente hospitalar e despertar princípios de organização, autonomia, ética, cidadania e solidariedade nos alunos, que por sua vez, se destacaram pela educação, postura e tato para lidar com os pacientes.

O projeto foi planejado e elaborado pelos próprios alunos que realizaram promoções para arrecadar a quantia necessária para compra dos presentes. As ações foram coordenadas por Mariana Nicoletti e Ana Paula Teixeira, docentes do SENAC e por Leandro Carvalho, psicólogo da Santa Casa de Araçatuba. O grupo foi acompanhado pela coordenadora de Humanização da Santa Casa de Araçatuba, Sandra Serapião.

A direção da Santa Casa agradece aos realizadores do projeto.