07/04/2015 - Araçatuba recebe oficina de captação de recursos para Santas Casas
Começou ontem (06/04), em Araçatuba, mais uma oficina do projeto desenvolvido pelo IDIS, em parceria com a Fehosp e a Secretaria Estadual de Saúde, para que as Santas Casas conquistem sustentabilidade por meio de novas formas de captação de recursos.
Até amanhã, representantes de Araçatuba, Adamantina, Dracena, Guararapes, Osvaldo Cruz, Penápolis e Tupi Paulista estarão participando da Oficina 1 cujo tema é “Diagnóstico Situacional, com duração de 20 horas. Nesta fase, são discutidos os seguintes pontos: Introdução ao Projeto; Ferramentas de Diagnóstico Situacional; Exercício entre módulos: R32;Diagnóstico Situacional com equipes locais e Priorização de Projetos para Planejamento da Captação de Recursos.
Após a Oficina 1, os participantes do grupo vão passar por várias reuniões de coaching, chegando à fase final para colocar em prática os projetos definidos por cada unidade.
“As Santas Casas têm, ao seu redor, muitos grupos ou indivíduos dispostos a fazer parte do sistema e ajudar. É preciso descobri-los e facilitar sua participação no processo de movimentar os recursos em favor da Santa Casa local”, explica a presidente do IDIS, Paula Fabiani.