18/08/2021 11:17:56 - Banco móvel de perucas visita CTO e Radioterapia da Santa Casa

Banco móvel de perucas visita CTO e Radioterapia da Santa Casa

O CTO (Centro de Tratamento Oncológico) da Santa Casa de Araçatuba recebe nesta quarta-feira (18/8) a visita de Cabelegria, banco de perucas móvel que percorre hospitais de referência de tratamento de câncer para doar perucas aos pacientes.

A ação foi  realizada com os pacientes do CTO e da Central de Radioterapia. Os voluntários da ONG Cabelegria de São Paulo vieram para atender pacientes em tratamento nas duas unidades oncológicas da Santa Casa de Araçatuba.

Foram expostos vários modelos com texturas e cores diferentes, para que as pacientes interessadas possam escolher o que mais favorece seu estilo pessoal. As perucas são doadas às pacientes interessadas.

Paciente de Andradina

Cláudia Regina Citro, 47 anos, de Andradina, foi uma das pacientes que realizou o desejo de ter uma peruca durante a ação realizada hoje no Centro de Tratamento Oncológico e Central de Radioterapia da Santa Casa de Araçatuba.

As duas unidades receberam a visita de de Cabelegria, banco de perucas móvel que percorre hospitais de referência de tratamento de câncer para doar perucas aos pacientes.

Há mais de um ano, Claudia trata de um câncer no ovário. Por causa de uma recidiva que atingiu o peritônio (membrana que reveste o abdome) ela vai iniciar segunda etapa de quimioterapia. O tratamento é realizado no CTO.

“Eu sempre quis comprar uma peruca, mesmo não colocando a vaidade em primeiro lugar na minha vida. Perder o cabelo não foi fácil. O cabelo para uma mulher é tudo. Tenho certeza que minha autoestima vai mudar muito”, afirmou.

Cabelegria

A ONG Cabelegria é um banco de perucas móvel, inaugurado em outubro de 2016, sendo o primeiro e único banco de perucas móvel do mundo, tem como missão arrecadas cabelos e doas perucas a pacientes, em todo Brasil.

O projeto já atendeu mais de 10 mil pacientes do Brasil. Mais de 3.300 crianças atendidas. Mais de 5.400 mulheres atendidas. Mais de 1.800 doações a hospitais e casas de apoio.

A ONG recebe a doação de cabelo, os transforma em perucas e doam para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças e/ou que estejam passando por tratamentos que causam a perda de cabelo.