15/04/2020 18:00:55 - Boletim Epidemiológico da Santa Casa de Araçatuba 15/4- atualizado às 16h

Nas últimas 24 horas, o hospital registrou três novas internações de pacientes com suspeita de covid-19:  mulher 68, de Santo Anastácio, mas em passagem por Araçatuba; mulher, 81 anos, de Araçatuba; e homem, 72 anos, de Araçatuba. O Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar colheu materiais e encaminhou dos dois pacientes de Araçatuba, para análise pelo Laboratório São Paulo; e para o Instituto Adolfo Lutz para a paciente que pertence a outra cidade.

——

Pacientes internados

Seguem internados no hospital um total 9 pacientes, 7 dos quais sem diagnóstico confirmado para covid-19. A saber:

Isolamento:

Homens de 60 (positivado), 63 anos e 72 anos (ambos aguardando resultado de exames); e mulheres de 59 anos, 81 anos (ambas de Araçatuba) e mulher, 68 anos, de Santo Anastácio (todas aguardando resultado de exames). Quadros clínicos estáveis.

UTI Geral Adultos

Mulher, 43 anos, de Ilha Solteira, aguardado resultado de exame. Quadro clínico grave

Mulher, 83 anos (positivada), de Araçatuba, aguardado resultado de exame. Quadro clínico grave

UTI Neonatal e Pediátrica

Sexo masculino, 2 meses, de Avanhadava, aguarda resultado de exame.  Quadro clínico Grave

——

Paciente positivada recebe alta

Após 37 dias de internação no Isolamento da Santa Casa de Araçatuba, uma paciente de 57 anos, de Araçatuba, recebeu alta no início desta tarde. Ela foi internada no dia 8 de março com vários sintomas da covid-19.  Apesar da gravidade do quadro, a paciente reagiu bem ao tratamento realizado pela equipe médica, com boa evolução nas últimas semanas. A confirmação da covid-19 foi feita pela análise do Laboratório São Paulo.

Durante esse logo período de internação a paciente ganhou também a torcida das equipes médica e de enfermagem, que consideraram sua alta hoje uma grande vitória. Com a autorização da paciente, sua saída para voltar para casa filmada por uma das profissionais de saúde.