20/04/2020 19:01:47 - Boletim Epidemiológico da Santa Casa de Araçatuba 20/4- atualizado às 17h

De sexta à noite (17/4) até as 16h desta segunda-feira (20/4), o hospital registrou 5 novas internações suspeitas de covid que estão relacionadas no tópico pacientes internados.

Óbito

Paciente do sexo feminino, 35 anos, de Araçatuba, suspeita de covid-19, que havia sido internada na UTI Geral na madrugada de 18/4 (sábado), em quadro clinico grave, não resistiu e foi a óbito às 20h30, do mesmo dia.  Foi colhido material e encaminhado ao

Primeiro óbito de caso comprovado em paciente de Araçatuba

Resultado de análise realizada pelo Laboratório São Paulo em amostras coletadas na paciente de 84 anos, Araçatuba, que esteve internada no período de 30/3 à 16/4 e foi a óbito dia 16, foi positivo para covid-19.  A mudança de status de suspeito para comprovado, oficializa o óbito como o primeiro da doença em paciente de Araçatuba.

Resultado negativo para paciente que faleceu em 12/4

Resultado de analise realizada pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, em amostra coletada no paciente de 43 anos, que foi a óbito no dia 12 de abril, foi negativo para covid-19

Pacientes internados

Seguem internados no hospital um total 10 pacientes, 9 dos quais sem diagnóstico confirmado para covid-19. A saber:

Isolamento/ Homens de 72 anos   e de 66 anos, de Araçatuba, internados desde 14 de abril, aguardam resultados de exames.  Mulher, 62 anos e homem de 74 anos, ambos de Araçatuba, internados respectivamente nos dias 18 e 19 de abril, aguardam resultados de exames. Quadros clínicos estáveis.

UTI Geral Adultos/Aguardando resultado de exames para covid 19: Mulher, 83 anos, transferida de Guararapes em 18/4; Mulher 68 anos, de Santo Anastácio que estava no Isolamento, foi transferida da UTI por agravamento do quadro clínico; Mulher, 43 anos, de Ilha Solteira; Mulher, 83 anos (positivada), de Araçatuba, aguardado resultado de exame.  Todas as pacientes estão entubadas em quadro clinico grave, porém estável.

UTI Neonatal e Pediátrica/ Aguardando resultado de exames para covid-19: Menina de 9 anos, transferida de Guaraçaí em 19/4; Menino, 1 mês, de Birigui, estava internado na Pediatria da Santa Casa de Araçatuba e devido ao agravamento do quadro clínico foi transferido para UTI Neonatal. O quadro clínico de ambos é estável.

Bebê é negativado para covid-19 e recebe alta

O Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar recebeu do Instituto Adolfo Lutz o resultado de exame de amostras do bebê de 2 meses, de Avanhadava que estava internado na UTI Neonatal e Pediátrica desde o dia 7/4 e foi   negativado para covid.  O quadro clínico dele evoluiu para melhora e ele recebeu alta no início da tarde desta segunda-feira 20/4.