24/04/2020 21:03:39 - Boletim Epidemiológico da Santa Casa de Araçatuba: 24/4- atualizado às 17h

Nas últimas 24 horas, o hospital registrou 2 novas internações de pacientes com sintomas de covid-19, mas ainda sem diagnostico fechado da doença. O quadro clinico dos novos admitidos está relacionado no tópico pacientes internados.

------

Óbito

Registrado nesta sexta-feira (24/4), óbito da paciente de 85 anos, de Guzolândia que estava internada no Isolamento desde o dia 22/4. Ainda não há diagnóstico fechado de covid-19 desta paciente. O material coletado foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz/SP

Resultados de exames

-Paciente de 97 anos que foi óbito nesta semana, foi positivada em covid-19

O Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar recebeu hoje o resultado de análises realizadas pelo Laboratório São Paulo/Araçatuba em amostras coletadas na paciente de 97 anos, de Araçatuba que faleceu em 22/4. O resultado foi positivo para covid-19

-Paciente de 83 anos, de Guararapes é positivada para covid-19

O Serviço também recebeu o resultado de exame de amostras coletadas na paciente de 83 anos, de Guararapes, internada na UTI Geraldo Adultos desde o dia 18/4. O resultado foi positivo para covid-19.

-Paciente internada há 43 dias é negativada para covid-19

Amostras coletadas em paciente do sexo feminino, de 43 anos, de Ilha Solteira, que está internada há 43 dias na Santa Casa de Araçatuba, a maioria dos quais na UTI Geral Adulto, foi negativo para covid-19, de acordo com análise realizada pelo Instituto Adolfo Lutz/SP.  O hospital também coletou amostras para análise de influenza.

Pacientes internados

-----

Seguem internados no hospital um total   9 pacientes, 7 dos quais sem diagnóstico confirmado para covid-19. A saber:

Isolamento/ menino, 6 anos, de Araçatuba; e mulher, 42 anos, de Araçatuba, ambos em quadro clínico estável e ainda sem diagnóstico fechado para covid-19.

UTI Geral Adultos/ Seguem internadas três pacientes positivadas: mulheres de 83 anos de Guararapes, de 62 anos, e de 83 anos, ambas de Araçatuba.  A paciente de 83 anos de Araçatuba foi estubada e as demais seguem em ventilação mecânica.

UTI Neonatal e Pediátrica/ bebê do sexo masculino, 11 dias, de Valparaiso menino, 1 mês, de Birigui, que estão intubados; e menina de 9 anos, de Guaraçaí. Todos ainda não têm diagnóstico fechado para covid-19.

Menino internado há 21 dias é negativado e recebe alta

O Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar recebeu do Instituto Adolfo Lutz o resultado de exame de amostras do paciente do sexo masculino, 2 anos, de Ilha Solteira que esteve internado durante 21 dias no Isolamento e na UTI Neonatal e Pediátrica, foi   negativo para covid-19.  Ele recebeu alta no final da tarde de ontem 23/4.