20/06/2020 10:08:16 - CPFL Energia faz doação à Santa Casa de Araçatuba para o combate ao coronavírus

A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta semana 1.620 litros de álcool em gel e 18 mil máscaras cirúrgicas, da CPFL Energia, por meio do Instituto CPFL (plataforma de investimento social do grupo).

Os dois componentes estão dentre os mais utilizados no enfrentamento do coronavírus. O consumo de máscaras descartáveis por exemplo, é de aproximadamente 2 mil unidades por dia. O equipamento de proteção individual é utilizado em todas as frentes de atendimentos realizados pelo hospital.

Álcool em gel sempre foi um dos itens de grande demanda no hospital e com as medidas de enfrentamento ao coronavírus o consumo aumentou em mais de 40% nas práticas de higienização dos colaboradores, dos ambientes e para abastecer em torno de 850 dispensers existentes no complexo hospitalar.

Os dois produtos  são as primeiras remessa de doações que a empresa destinou para o hospital. Para os próximos dias está previsto o envio de kits para detectar infecção ou imunidade para a Covid-19.

A doação desses itens essenciais ao enfrentamento da covid-19 foi definida no mês passado entre representantes do Instituto CPFL e Santa Casa de Araçatuba através do administrador Mauro Inácio da Silva e tesoureira e coordenadora da Comissão de Captação de Recursos, Maria Ionice Zucon.

Ao todo, a CPFL Energia através do Instituto CPFL anunciou a doação de R$ 6 milhões, contribuindo com ações para o combate ao novo coronavírus. Entre os valores doados, R$ 5 milhões serão destinados a 20 instituições de saúde de toda a área de concessão de suas quatro distribuidoras – CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE – para aquisição de testes para Covid-19, máscaras e materiais de limpeza.

Além das doações para auxiliar no combate à pandemia, por meio do Programa CPFL nos Hospitais, a empresa já investiu desde 2019 quase R$ 34 milhões em hospitais públicos, dentre os quais a Santa Casa de Araçatuba, por meio de iniciativas de eficiência energética e ações com foco em humanização via Instituto CPFL.

“Recebemos apoio total da State Grid (State Grid Corporation of China (SGCC), por meio da sua subsidiária integral brasileira SGBP para essa doação que demonstra a nossa alta consideração no combate à epidemia. Diante dessa crise sem precedentes, estamos reforçando esta atuação para que as instituições de saúde tenham melhores condições de atender a população infectada pelo novo coronavírus”, afirma Gustavo Estrella, presidente do grupo CPFL Energia.