- Campanha em apoio aos pacientes com câncer e em tratamento renal na Santa Casa de Araçatuba

Quando encontrar um dispenser como esse em lojas de conveniências, padarias, supermercados e outros pontos comerciais de Araçatuba, compre um desses CDs. Trata-se de uma coletânea maravilhosa de canções sobre as belezas de Araçatuba e do Noroeste Paulista em um mix de ritmos, que vai da melodia, ao sertanejo raiz, passando pela MPB e o Jazz, até a sons contemporâneos, como, o rock e o fusion.

As canções são assinadas e interpretadas por renomados artistas de Araçatuba, como por exemplo, César Menezes, Zé Renato, Mauro Rico, Márcio Kadá, Tuca, Daniel Freitas, Mário Carteado, Billy Alves, dentre outros. Nos arranjos e intepretação, nomes igualmente importantes do cenário musical araçatubense: o saudoso Querô, Pepa, Fernando Guariza, e Crystian Freitas.

O cd Coletânea da Alma (Associação dos Músicos de Araçatuba), traz canções como, Saudades do Tietê, Vivendo em Araçatuba, Céu de Araçatuba, etc.  Um lote de 500 exemplares foi doado pela Associação por intermédio do presidente Daniel Freitas, que trabalha no Serviço de Radioterapia, unidade avançada da Santa Casa de Araçatuba para tratamento de pacientes com câncer. Desde o ano passado, Freitas tem atuado também, como voluntário para captação de recursos para o Centro de Tratamento Oncológico e o Hospital do Rim, unidades com forte demanda de atendimentos da Santa Casa de Araçatuba.

“Com a campanha em prol dessas duas unidades da Santa Casa de Araçatuba, a gente continua a divulgar a arte regional e ainda realiza uma obra social muito importante, que é ajudar o único hospital geral de alta complexidade da região”, explica Daniel.
Cada CD custa R$ 20,00 e o valor de cada venda será revertido integralmente para atendimento dos mais 2 mil pacientes que são tratados pelas duas unidades. Quem não encontrar em pontos de venda pr e quiser ajudar nessa campanha, entre em contato pelo fone   do Centro Integrado de Humanização: 18 3607-3244, fale com a Sandra.

A distribuição em pontos de venda e negociações com empresas parceiras estão sendo realizadas por integrantes de dois grupos voluntários que atuam no Centro de Tratamento Oncológico (CTO) e Campanha Feminina de Combate ao Câncer (Rede Feminina) e Comissão Pastoral da Saúde que atua em todo o hospital.