12/07/2022 10:56:22 - Captação de órgãos de doador de 48 anos é realizada na Santa Casa de Araçatuba

Órgãos de um paciente de 48 anos, de Araçatuba, que teve morte encefálica constatada n manhã de sábado, foram captados por equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto.  Foram coletados rins, córneas e coração para retirada de válvulas.

O paciente doador deu entrada na Santa Casa de Araçatuba no dia 7 por traumatismo cranioencefálico grave e não reagiu ao tratamento.  Com a confirmação do óbito encefálico, os familiares autorizaram a doação através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT).

A captação foi realizada no sábado e os órgãos foram disponibilizados à Central Nacional de Transplantes que faz a localização do receptor considerando a compatibilidade com o doador, dentre outros critérios.

Foi a quarta captação de órgãos realizada neste ano na Santa Casa de Araçatuba.