21/11/2022 13:58:08 - Captação de órgãos de doadora de 62 anos é realizada na Santa Casa de Araçatuba

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) coordenou na manhã desta segunda-feira (21), a 11ª captação de órgãos realizada neste ano. Equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto captaram os rins e as córneas de uma paciente de 62 anos.

A doadora residia em Araçatuba e foi internada no dia 5 deste mês por encefalopatia  pós parada cardiorrespiratória. A paciente não reagiu aos tratamentos ministrados e no dia 16 foram iniciados os exames do protocolo de investigação de morte encefálica, confirmada no domingo (20/11).

A família da paciente autorizou  a  Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) a realizar captação. Os órgãos foram direcionados à Central Nacional de Transplantes a pacientes compatíveis para serem transplantados em pacientes da fila de transplantes.