27/03/2021 09:47:15 - Comunidade Casa do Pai doa mais de 35 mil itens de insumos à Santa Casa de Araçatuba

A Santa Casa de Araçatuba recebeu ontem (26/3) a doação de 35.294 itens dos insumos mais utilizados nas alas de acolhimento e internação de pacientes relacionados ao coronavírus. O lote é o resultado de mais uma ação solidária realizada pela Comunidade Evangélica Casa do Pai em apoio ao hospital.

“Tomamos conhecimento através das redes sociais  que a Santa Casa estava precisando desses itens”, afirmou Samuel Sousa, pastor sênior da Casa do Pai, ao explicar a realização da campanha  interna dentre os congregados da igreja.

A campanha interna durou uma semana. “Pedimos que as pessoas trouxessem suas doações e a igreja correspondeu”, detalha o pastor.

No total, foram arrecadadas quantidades expressivas de oito itens dentre os insumos que desde o mês passado tiveram o consumo triplicado.

Dentre as doações estão 16.592 copos de água mineral, quantidade suficiente para dois meses de consumo. O produto é oferecido somente aos pacientes positivos ou suspeitos de covid-19 em atendimentos ou internados na Unidade de Urgência e Emergência, Enfermarias de Isolamento e UTI Respiratória.  A conduta atende  às normas hospitalares e da Vigilância Sanitária para evitar contaminação cruzada (transferência de vírus) entre pacientes positivos e suspeitos, e profissionais de saúde.

O lote doado pela Casa do Pai  também foi composto por 2.280 fraldas geriátricas (4 dias de consumo); 77 litros de álcool em gel (12 dias de consumo); 2.280 pares de luvas (1 dia de consumo); 390 aventais (1 ½ de consumo); 7.595 máscaras descartáveis (5 dias de consumo).    Os congregados da igreja  também doaram 5.900 copos e 100 toucas descartáveis.

“É a igreja cumprindo o seu papel social. Todos estamos muito sensíveis ao que está acontecendo e entendemos que a igreja tem um papel profético na cidade para cumprir, não somente entre as quatro paredes e às reuniões, mas também através de ações para a comunidade que tanto amamos”, explicou o pastor Samuel Souza.

Para a tesoureira e coordenadora da Comissão de Captação de Recursos, Maria Ionice Zucon, a doação da Casa do Pai, a exemplo de outras instituições e ações de pessoas da comunidade que estão respondendo ao pedido que a instituição lançou há 15 dias através de redes sociais, “é uma resposta surpreendente e que traz não apenas o alivio material que o hospital está necessitando neste momento, como também,  pela certeza que não estamos sozinhos nesse momento de tanta dor; a comunidade está abraçando a Santa Casa de Araçatuba”.

Zucon lembra que desde o inicio da pandemia, a Comunidade Evangélica Casa do Pai “tem caminhado conosco, seja através de orações que realizam diariamente pelos pacientes, colaboradores e pelo hospital, celebrações presenciais, quanto por ações solidárias quanto essa expressiva doação que estamos recebendo  e  manifestação de carinho pelos colaboradores como a realizada recentemente”.

Na semana passada, a Casa do Pai entregou kits a todos os profissionais que atuam nas linhas de frente da Santa Casa de Araçatuba, totalizando 360 pessoas. A ação foi estendida às UBS, Pronto-Socorro e demais pontos de atendimento de pacientes relacionados ao coronavírus de Araçatuba, num total de 1.200 kits entregues.