23/12/2011 - Coral da Santa Casa visita pacientes

Lavanderia e quartos de internações. Dois ambientes totalmente distantes dentro de um hospital com 7767 m². Funcionários e pacientes não se comunicam, a não ser pela roupa que sai usada, e volta limpa e esterilizada para o quarto.

Foi com o objetivo de aproximar as funcionárias da Lavanderia dos pacientes que, as Apóstolas do Sagrado Coração Jesus promoveram na sexta-feira (23) uma apresentação de canto e entrega de lembrancinhas com mensagens.

O Ponto de partida foi a Lavanderia. Após, o grupo composto por cerca de 20 mulheres se apresentou nas repartições e nos quartos, deixando alguns pacientes emocionados.

Foi o caso do senhor Antonio Pires da Silva, 58 anos, internado desde segunda-feira, com enfisema pulmonar. “Achei uma benção essa visita, quando comecei ouvir essa música já me emocionei”, disse ele.

“Levar paz e amor aos corações, esse foi o nosso intuito ao organizar o coral, visto que, ninguém gosta de passar natal e os dias que antecedem o natal no hospital, mas às vezes por algum motivo é necessário, através da música tentamos diminuir este sofrimento” – Afirmou irmã Ambrosina.