18/03/2016 - Crianças atendidas pelo CTO ganham ovos de Páscoa

Nesta sexta-feira (18/3), o Coelhinho da Páscoa fez a festa para a meninada que realiza tratamento no Centro Oncológico da Santa Casa de Araçatuba. Os pequenos pacientes e seus acompanhantes, que rotineiramente têm na sexta-feira, um dia de consulta com a oncologista pediátrica, Cibele Cristina Castilho, ganharam ovos de chocolate, bombons e enfeites característicos do animal que simboliza a Páscoa, que será comemorada no domingo,27 de março.

No CTO (Centro de Tratamento Oncológico), a comemoração foi antecipada em razão de a próxima sexta-feira, dia de consulta, ser feriado. A antecipação possibilitou a participação de 22 crianças -de um total de 30 atendidas pela unidade- participassem da festa, que também teve bolo, salgados e refrigerantes.

A festa foi possibilitada pela doação de 80 ovos de Páscoa, 50 caixas de bombons, 600 salgadinhos, 20 litros de refrigerantes, piscina de bolinhas e enfeites. Os doadores foram: Coopbanc, Plano de Saúde Santa Casa de Araçatuba, e uma profissional liberal de Birigui que preferiu não ser identificada. A expressiva quantidade de chocolate arrecadado foi suficiente para alegrar as crianças do CTO e os pacientes internados na Pediatria. A distribuição foi realizada, também na sexta-feira.

A festa foi organizada  pelos integrantes do CTO e também reuniu o gerente administrativo da Santa Casa, Fábio Blaya, a oncologista pediátrica Cibele Cristina Castilho e integrantes da imprensa local.

Esta é a primeira vez que a Festa de Páscoa é realizada no CTO e o sucesso entre os pacientes e seus familiares certamente determinará a entrada em definitivo no calendário de eventos festivos da unidade. O objetivo da direção da Santa Casa é promover a integração dos pacientes, seus familiares e o hospital. “  Não se trata somente de entregar doces e sim a oportunidade de celebrar o verdadeiro significado da Páscoa, que é vivenciar o amor ao próximo, a solidariedade e  a  esperança”, define Liliane Contardi, gestora do Centro de Tratamento Oncológico