20/04/2011 - Crianças recebem chocolate em comemoração a Páscoa

Chocolate! Essa é a surpresa que crianças internadas na ala pediátrica da Santa Casa de Araçatuba receberam do Grupo de Trabalho e Humanização – GTH, composto por funcionários da entidade. Além dos pacientes da pediatria filhos de funcionários que ficam no berçário creche do hospital também foram presenteados.
O objetivo do trabalho do Grupo é humanizar o atendimento, principalmente para que os paciente se sintam cada vez mais à vontade no ambiente hospitalar. Esta é a terceira vez que o grupo entrega chocolates em comemoração a Páscoa. Desde 2008, quando o grupo foi criado ações em datas comemorativas, como Páscoa Natal e Dia das crianças, são comemoradas. Pelo menos trinta crianças internadas na Santa Casa foram visitadas hoje pelo grupo.
Além de projetos que resgatam a auto-estima das crianças, a humanização dentro do hospital contribui para uma melhora no período de internação dos pacientes de todas as idades.