12/10/2014 - Curado de câncer, empresário doa tablets à Pediatria da Santa Casa

Ciara, Paola, Bruno e outras crianças internadas na Pediatria da Santa Casa de Araçatuba tiveram um dia diferente neste dia 12 de outubro. Dentre soros, comprimidos e outros medicamentos estes pequenos pacientes que têm entre 5 e 10 anos  puderam do  leito hospitalar acessar o maravilhoso mundo virtual oferecido pelos tablets.

Eles receberam o primeiro lote de um total de 13 tablets doados pelo empresário Rodrigo Antunes. Proprietário da NR Network, empresa especializada em instalação de wireless, Antunes doou um aparelho para cada quarto da Pediatria e uma rede Wi-fi para a ala destinada à internação de crianças de 0 a 12 anos.

Os equipamentos são marca Genesis e foram equipados com jogos infantis, acesso à rede de internet e assinatura do Netflix. Poderão ser utilizados tanto pelas crianças internadas, quanto por suas mães. “É uma forma de oferecer às crianças um pouco daquilo que elas desfrutam em casa; elas ficam felizes e suas mães também por vê-las fazendo algo que gostam enquanto estão internadas”, explicou o empresário.

A alegria das crianças que receberam neste domingo os cinco primeiros tablets confirmou a definição de Rodrigo Antunes.  Paola, 6 anos, foi um bom exemplo. Internada para tratamento de tuberculose, a menina estava com mascara protetora das vias respiratórias. Mesmo assim, era possível ver sua alegria através do olhar ao receber o tablet. Ligou o aparelho de imediato e disse que iria brincar no joguinho da Barbie.

Bruno, 10 anos, está internado na Pediatria se recuperando de uma cirurgia de apêndice. Ao receber o tablet, rapidamente ligou o aparelho e em poucos segundos já não demonstrava mais a apatia demonstrada quando da entrada do empresário Rodrigo Antunes, no quarto para a entrega do equipamento.

Ciara, que reside em Andradina e já está há vários dias internada na Santa Casa de Araçatuba para tratar um quadro grave de pneumonia também ficou feliz ao receber o equipamento. Por instantes, deixou de lado os outros brinquedos que havia recebido pelo Dia das Crianças e a apatia física provocada apela doença, para ligar o tablet para brincar com um bichinho virtual de nome Pou.

Para o gerente administrativo da Santa Casa de Araçatuba, Fábio Blaya a manhã foi emocionante e uma prova de que “a interação da comunidade com o hospital pode agregar o algo a mais que nem sempre temos condições financeiras para oferecer”. Ao agradecer e enaltecer a atitude do empresário em dotar a Pediatria de uma rede de comunicação virtual sem fio e tablets para todos os quartos da ala de internação de crianças, o empresário “teve um gesto de solidariedade que fará as crianças mais felizes, tornará mais fácil a terapia médica e proporcionará bem-estar das mães dessas crianças, que também poderão utilizar o equipamento”.

Curado de câncer
O empresário Rodrigo Antunes tem apenas 28 anos. Mas sua história de vida e superação que emociona. Quando tinha apenas 21 anos, Ele teve câncer em uma das mãos e correu o risco de precisar amputar parte do membro. Pela graça de Deus e o tratamento recebido no Hospital A.C Camargo, em São Paulo foi curado.  De lá para cá, voltou outras vezes ao hospital especializado em tratamento oncológico para acompanhamento. Em todas essas ocasiões, o drama das crianças com câncer o sensibilizou.

Recentemente ele soube do drama da garotinha Emylli, de apenas 5 anos e que há algum tempo luta contra linfomas que surgiram em algumas partes do seu corpo e faz tratamento no Centro de Terapia Oncológica da Santa Casa de Araçatuba. Resolveu visita-la e presenteá-la com um tablete, como forma de ajuda-la a passar as horas nos longos períodos de internação que ela precisa enfrentar. A menina ficou tão feliz, que Rodrigo decidiu estender a alegria para todos os leitos da Pediatria.