15/12/2022 18:06:26 - D. Carvalho repassa à Santa Casa de Araçatuba R$ 300 mil da ação Agro pela vida

A diretoria da D. Carvalho creditou para Santa Casa de Araçatuba R$ 300 mil referentes à cota da instituição na ação entre amigos “Agro pela vida”. O repasse foi oficializado com um cheque simbólico entregue à diretoria do hospital pelos diretores da empresa Maurício Correia de Carvalho e Devanir Pereira de Carvalho, e o representante dos colaboradores da D.Carvalho, Cesário Rodrigues Teixeira.

A campanha foi encerrada nesta quarta-feira (14/12) em Presidente Prudente, com a entregue do cheque simbólico à Santa Casa da cidade, e do trator 5070, da John Deere ao ganhador do sorteio. O felizardo foi o produtor rural José Roberto da Silva, de Presidente Bernardes, onde mantém uma propriedade com cultivo de soja e pecuária extensiva.

O trator que ganhou no sorteio é a sexta máquina John Deere da frota agrícola de sua propriedade. Parceiro da filial de Presidente Prudente da D. Carvalho, Silva participou da ação entre amigos quase que por acaso.

A aquisição foi efetuada durante um telefonema que ele fez à empresa, para agendar uma visita pós-venda e aceitou comprar um cupom que lhe foi oferecido ao final do atendimento.

Um dos números do cupom de Silva, tinha a centena 239, referente ao primeiro prêmio da Loteria Federal, extração de 5 de novembro. Cada bilhete foi vendido a R$ 1 mil e deu aos compradores o direito de concorrer no sorteio com dois números.

No total foram vendidos 500 cupons em Araçatuba, matriz da D.Carvalho e nas filiais de Andradina, Auriflama, Dracena, Penápolis e Presidente Prudente dentre parceiros da empresa e das instituições beneficiadas.

A ação entre amigos arrecadou R$ 500 mil. Desse total, R$ 300 mil que equivalem à 60% do valor apurado foram doados para a Santa Casa de Araçatuba. Os 40% restantes beneficiaram hospitais e santas casas das cidades que compõem a área de atuação da empresa.

Todas as instituições beneficiadas enfrentam dificuldades financeiras. A Santa Casa de Araçatuba, por exemplo, registra desde o início do ano, déficit de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“Os recursos da ação entre amigos realizada pela D. Carvalho chegaram em boa hora” afirmou o provedor Petrônio Pereira Lima, ao anunciar que os R$ 300 mil foram aplicados no custeio dos atendimentos prestados aos pacientes do SUS.

“Foi a primeira ação com esse volume e proporção”, afirmou Maurício de Carvalho ao avaliar como positivo o resultado e o engajamento dos colaboradores de toda a rede D. Carvalho, e anunciar que “vamos dar continuidade nesse tipo de ação do agro pela vida em apoio à Santa Casa de Araçatuba e as demais de nossa área de atuação, pois se trata de um setor que precisa muito de ajuda”.

“Somos gratos à diretoria da D. Carvalho pelo apoio e sensibilidade em relação às dificuldades enfrentadas pelos hospitais filantrópicos”, afirmou Petrônio Pereira Lima. Para o provedor, iniciativas como que a empresa realizou “renovam a disposição da diretoria em continuar atuando para a melhoria da assistência aos pacientes”.

Agro pela vida

A campanha “Agro pela vida”, da D. Carvalho, foi inspirada em ação semelhanterealizada na mesma data pela John Deere em Horizontina (RS), sede nacional da montadora de maquinas e implementos agrícolas.

Em comemoração aos bons resultados do agronegócio, mesmo durante a pandemia, ecomo contrapartida à Saúde, setor considerado como decisivo e que sofreu maior impacto nos dois anos de enfrentamento ao coronavírus, a montadora repassou R$ 4 milhões referentes à venda da colheitadeira número 100 mil à Santa Casa de Horizontina e ao Instituto Boldrini, de Campinas, referência mundial no tratamento de câncer infantil e doenças do sangue.

"Isso inspirou a todos nós da D. Carvalho a realizar uma ação que resultasse em um valor expressivo para as santas Casas da região”, informou Maurício de Carvalho. A empresa escolheu um dos modelos mais recentes da linha de tratores. Com custofixado na tabela John Deere em R$ 200 mil, o equipamento rendeu R$ 500 mil que foram divididos entre hospitais cujos atendimentos são quase que integralmente prestados a pacientes do SUS.

Para o tesoureiro Antônio Carlos Mullon  a Santa Casa de Araçatuba é uma instituição filantrópica “que depende muito do apoio da comunidade  como o que foi oferecido pela  D. Carvalho através dos seus diretores e colaboradores”. Mullon, que  é cliente  da empresa, também participou da campanha e considerou o valor repassado  significativo. “ Nossa gratidão pelo apoio e solidariedade”, disse.