14/09/2022 18:21:14 - Deputado Federal Roberto Lucena visita a Santa Casa de Araçatuba

O deputado federal Roberto Lucena (Republicanos) visitou a Santa Casa de Araçatuba na tarde de terça-feira (13/9).  Pastor evangélico e escritor, Lucena é autor de emenda parlamentar de R$ 200 mil que a Santa Casa de Araçatuba recebeu neste ano   para custeio de atendimentos prestados a pacientes do SUS e um dos articuladores de emenda de R$ 1,5 milhão que a bancada paulista, bloco formado por deputados federais e senadores do Estado de São Paulo, destinou ao hospital para a mesma finalidade.

O deputado foi recebido pelo provedor Petrônio Pereira Lima, o secretário José Vitoriano de Andrade Filho, pelo administrador hospitalar Luiz Otávio Barbosa Vianna e pelos gestores de finanças e suprimentos, Valdeci Teodoro e Carlos Alessandro Sarti de Lima, respectivamente.

“Estamos felizes por essa visita de cortesia de um deputado que tem nos ajudado com emendas pessoais e por suas gestões junto à bancada paulista e o consideramos como um parceiro do hospital”, definiu o provedor.

Roberto Lucena recebeu da diretoria, o “Certificado Amigo da Santa Casa”, honraria adotada pelo hospital para homenagear pessoas, organizações governamentais e não governamentais que ajudam a instituição. “É sempre uma satisfação voltar à Araçatuba e desta feita estar na Santa Casa. Agradeço ao provedor e sua equipe pela forma generosa com que nos receberam. Quero abraçar esse grupo de homens que tem dedicado suas vidas de maneira voluntária cuidando desta instituição que cuida de gente”.

Por sua relação de parceria com vários hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo, Roberto Lucena, reconheceu durante a reunião na Santa Casa de Araçatuba que “ainda há muito a ser feito pelos hospitais que atravessam um momento muito delicado em todo estado e no país por pressões financeiras, aumento da folha de pagamento, endividamento, tabela SUS que está congelada há muitos anos e que precisamos urgentemente atualizar, enfim. Estou aqui para renovar o meu compromisso e colocar o nosso gabinete à disposição”.

O deputado,  que durante a reunião defendeu a necessidade do alongamento do endividamento dos hospitais, disse que passado o período eleitoral vai voltar para se reunir com diretoria da Santa Casa de Araçatuba “ para discutirmos de que maneira de trazermos mais recursos, mais orçamento para ajudarmos o hospital. Quando ajudamos esta Santa Casa estamos ajudando 40 municípios da região”.