13/03/2020 14:34:31 - Diretoria faz homenagem à colaboradoras da Santa Casa de Araçatuba pelo mês da mulher

Como parte das comemorações do mês da mulher, a direção da Santa Casa de Araçatuba realizou nesta sexta-feira durante café da manhã servido no refeitório, homenagem às colaboradoras que representam os setores de enfermagem, administração, nutrição e dietética, higienização e multidisciplinar.

O evento foi idealizado pela tesoureira Maria Ionice Zucon, com apoio de toda a diretoria e do administrador Mauro Inácio da Silva. Reuniu aproximadamente 100 colaboradoras dos principais setores. e também homenageou ex-colaboradoras, através da Enfermeira Akemi Matsusaki R. Antônio, que trabalhou na Santa Casa de Araçatuba no período 1997/2002 e atualmente presta serviços para o neonatologista intensivista Anderson Dutra.

Um dos incentivadores da homenagem, o administrador hospitalar Mauro Inácio da Silva destacou em seu discurso que “as mulheres representam aproximadamente 76% do quadro de funcionários da instituição, número que reflete não apenas quantidade, mas também qualidade; a atuação das mulheres é diferenciada e somos gratos a todas as elas por fazerem a diferença no dia a dia o hospital”. Ao todo, a Santa Casa de Araçatuba possui 1.300 colaboradores.

A tesoureira e idealizadora do evento, Maria Ionice Zucon destacou a força feminina, “não a física, mas a espiritual que faz com que todas nós acrescentemos amor em tudo o que realizamos”. A diretora ofereceu às homenageadas cartão de prata com a seguinte mensagem: “Pelos anos de convívio, pela missão cumprida, receba nossa homenagem de redobradas alegrias”.

Homenageadas

Enfermeira Akemi Matsusaki R. Antônio, trabalhou na Santa Casa de Araçatuba no período 1997/2002 e atualmente presta serviços para o neonatologista intensivista Anderson Dutra.

Enfermeira Bruna de Castilho Barduci trabalha na Santa Casa desde 2011 e atualmente é supervisora de enfermagem.

Cleonilda da Silva Rocha, cozinheira e atua na Central de Nutrição e Dietética desde 1987.

Cristina Maria Alves Gabas, professora da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e atua desde 2014 no Classe Hospitalar da Santa Casa de Araçatuba, projeto que oferece assistência escolar à pacientes impedidos de comparecer às aulas por estarem internados, desde que estejam em boas condições clinicas.

Edna Cristina dos Santos Cinti, assistente social da Santa Casa desde 2010.

Eliane Aparecida da Silva Barbosa, auxiliar de limpeza da Gestão de Higienização desde 2009.

Katia Aparecida Balduito Dantas, auxiliar de enfermagem desde 2011, atua no Serviço de Urgência e Emergência.

Neuza Rodrigues Lopes, auxiliar da Agência Transfusional (Banco de Sangue) desde 1962

Valdeci Moreira Rocha, escriturária desde 1980.