05/03/2021 11:46:05 - Em busca de força espiritual, funcionários da Santa Casa de Araçatuba realizam abraço simbólico

Como forma de fortalecer os profissionais que atuam nas linhas de frente, os pacientes internados, e a instituição, um grupo representando os 1.533 colaboradores diretos da Santa Casa de Araçatuba, se reuniu na manhã desta sexta-feira parar orar e oferecer um abraço simbólico a todos.

O evento obedeceu às regras de distanciamento, foi realizado em área externa, defronte às portarias principais do hospital e foi promovido pela tesoureira Maria Ionice Zucon representando a diretoria da Santa Casa.

Com balões brancos, para de acordo com Zucon, representar “  a paz interior que devemos buscar em Deus para nos fortalecer nesse momento de tantos casos de contaminação, óbitos, cansaço e medo, também dentre todos do hospital  que têm a responsabilidade de estar preparados e ser o refúgio dos vitimados pelo coronavírus”, os  funcionários se emocionaram ao lembrar de colegas, amigos e familiares que faleceram em decorrência da pandemia.

Convidado para ministrar durante o ato, o pastor Rener Baptista, da Comunidade Cristã Nova Geração, lembrou o trecho da Bíblia (2 Reis 6:16) em que o profeta Eliseu   exorta ““Não tenhas medo! Porquanto são mais numerosos os que estão conosco que os que estão com eles”.

Baptista, que no final do ano passado esteve internado durante uma semana em decorrência de um quadro grave de covid que comprometeu 80% dos seus pulmões, reconheceu em sua fala a importância do bom tratamento e o comprometimento dos profissionais em sua recuperação.

“Sabemos que todos aqui estão assustados com a situação atual, agravada pelos equívocos cometidos por nossos governantes que colocaram a nação no meio de uma situação de caos. Mas trago aqui uma palavra não para mexer em suas mentes, e sim para fortalecer o coração de todos: “não se espantem e nem tenham medo, porque maior é o que está nAquele que você crê, do que aquele que está no mundo”.

Ao finalizar o ato, Maria Ionice Zucon pediu a todos os funcionários, que apesar do momento difícil,” vamos nos manter de pé, pois esse inimigo invisível não vai nos vencer, em nome de Jesus”.