14/08/2022 20:28:12 - Em nova flexibilização, visitas aos pacientes voltam a ser diárias na Santa Casa de Araçatuba

A partir desta segunda-feira (5/8), pacientes internados na Santa Casa de Araçatuba poderão receber visitas de familiares e amigos de domingo a domingo. Além de diárias, as visitas terão horários estendidos em vários setores.

A medida revoga a visitação semanal que estava em vigor desde o mês de abril. A abertura foi possibilitada pela redução de internações relacionadas ao coronavírus.

A Gestão de Apoio que organiza o acesso às visitas, orienta aos pais ou responsáveis que evitem trazer crianças menores de 12 anos e recém-nascidos para realizar visitações. Casos excepcionais poderão ser avaliados pela supervisão do setor ou Serviço Social.

O setor, também informa que de acordo com as normas do Ministério da Saúde, não são permitidas visitas a pacientes com diagnósticos positivos de coronavírus e outras doenças infectocontagiosas internados em isolamentos ou em UTI. Situações excecionais e autorizadas pelo profissional médico responsável pelo tratamento serão informados aos familiares.

O hospital esclarece que os horários de visitas poderão sofrer atrasos ou paralisações, caso haja alguma intercorrência nas unidades no período da visitação. No entanto, a entrada será liberada quando a situação estiver estabilizada.

UTI NEONATAL I e II

EMERGÊNCIA

1 familiar sem revezamento

Regras
Os visitantes têm de ser maiores de 12 anos acompanhados de pais ou responsáveis. Para ter acesso aos leitos, devem apresentar documento de identidade original para cadastramento.

A apresentação da carteira de vacinação é facultativa. Porém a direção do hospital orienta sobre a importância de os visitantes terem tomado ao duas doses da vacina contra o coronavírus e a dose de vacina contra influenza.

VISITAÇÃO RELIGIOSA

Poderão ser realizadas nas mesmas faixas horárias destinadas à visitação dos pacientes. Os representantes de todas as denominações religiosas devem possuir cadastro efetuado previamente na instituição. A medida visa prevenção contra possíveis fraudes.

Para obter mais informações sobre o que é  necessário para efetuar o cadastramento, os representantes das denominações religiosas podem entrar em contato através dos telefones: (18) 3607-3046 ou (18) 3607-3049 (Setor de Protocolo) ou através do e-mail: stavoluntarios@terra.com.br.