08/04/2020 09:33:08 - Empresário doa 4.800 copos de água mineral à Santa Casa de Araçatuba

Mesmo com redução de aproximadamente 50% no faturamento em decorrência do fechamento de bares, restaurantes e varejistas, e compromissos de pagamentos inadiáveis, como por exemplo, folha de pagamento dos 80 colaboradores da empresa, o empresário José Bauer de Atayde entendeu que também tinha o compromisso de colaborar de alguma forma com a população de Araçatuba, principal mercado que há 22 anos prestigia sua empresa, a Agua Araguá.

Por isso resolveu ajudar a Santa Casa de Araçatuba, hospital que atende gratuitamente toda a população de Araçatuba e de mais 39 cidades da região. Nesta sexta-feira, o empresário doou 4.800 copos de 300 ml de água mineral alcalina para abastecer os setores que atendem diretamente pacientes vitimados pelo coronavírus e para outros setores de internação. “Com isso estamos possibilitando que Santa Casa economize o investimento de compra de água e possa aplicar em outra necessidade”, explicou o diretor proprietário da Água Mineral Araguá. A doação foi uma decisão conjunta de José Bauer de Atayde e seus filhos Rodrigo e Tatiana diretores-proprietários da empresa.

A  direção da Santa Casa de Araçatuba, através da tesoureira e coordenadora da Comissão de Captação de Recursos e da Central de Recebimento de Doações Pró-Enfrentamento do Coronavírus, Maria Ionice Zucon   confirma a importância do impacto positiva que a doação proporcionou ao orçamento de despesas da instituição e destaca  que “ a solidariedade e o objetivo  do senhor José Bauer e  os seus filhos em ajudar o hospital  através de um de seus bens mais preciosos, a água mineral que envaza e comercializa para toda a região, não têm preço”, disse logo após ter sido contatada pelo empresário sobre a doação.

A Água Mineral Araguá é uma empresa que está no mercado há 22 anos e atende a região de Araçatuba a até um raio de 250 quilômetros.  Com sede em Santo Antônio do Aracanguá, envasa água extraída de duas fontes:  a “Rodrigo Florêncio” (água levíssima) e a “São José” (água alcalina com toque de vanádio). Os produtos são distribuídos no mercado através de copos de 300 ml e garrafas de 500 ml com ou sem gás.

Água alcalina já faz parte da rotina da Santa Casa de Araçatuba que a utiliza na preparação das 58 mil refeições que em média são servidas mensalmente aos pacientes.  O avanço foi possível graças a doação de um sistema de filtragem da Kangen, que foi instalado na Central de Nutrição e Dietética. De acordo com a literatura do setor, agua alcalina contribui para redução de infecções, melhora do sistema gastrointestinal, diminuição do ph sanguíneo.