21/04/2020 12:27:36 - Eventos realizados por rotarianos garantem camas e colhões novos para apartamentos reformados na Santa Casa de Araçatuba

A soma da renda liquida obtida em dois eventos realizados pela Associação das Senhoras de Rotarianos/ Casa da Amizade e pelo Rotary Clube de Araçatuba possibilitaram que a Santa Casa de Araçatuba instale camas e colchões hospitalares novos nos dois apartamentos reformados na Unidade de Internação II, ala que atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde.  O total da renda dos dois eventos foi R$ 14.500,00.

A reforma completa dos dois apartamentos foi realizada pela doação de R$ 80 mil pelas voluntárias da Campanha de Combate ao Câncer de Araçatuba. A obra já está pronta e será entregue nos próximos dias. No entanto, apesar de completamente revitalizados, os dois apartamentos teriam camas já em uso, por falta de recursos pelo hospital para trocar a mobília.

Porém, a presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos, Silvia Gasparini Duarte e o advogado e vereador e representante do Rotary Clube Araçatuba e outros nove clubes da cidade, decidiram destinar os recursos do Chá-Bingo “Amigos da Santa Casa” e do 1.º Carnaval Solidário que realizaram respectivamente nos dias 7 de dezembro e 22 de fevereiro, para oferecer aos pacientes o conforto de camas e colchões da nova geração de equipamentos hospitalares.

Com os R$ 8.700,00 apurados na realização do Chá, a Associação das Senhoras dos Rotarianos comprou 3 camas Fawler super luxo e 3 colchões. A renda líquida do Carnaval Solidário, R$ 5.800,00 possibilitou a aquisição de 2 camas e 3 colchões do mesmo modelo e padrão. 4 dos equipamentos serão colocados nos apartamentos 206 e 208 da UI-II e 1 será reservado para outro apartamento que está sendo reformado com recuso repassado pela Justiça e Ministério Público do Trabalho de Araçatuba.

Na terça-feira (20/4) o vereador Alceu Batista, a presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos, Silvia Gasparini e   Maria Elisa Ribeiro, da Casa da Amizade, e a coordenadora da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba, Maria Ionice Zucon estiveram na empresa Hospimetal para consolidar a compra. A empresa ofereceu descontos especiais na venda e vai priorizar a entrega dos equipamentos em prazo o mais rápido possível.