25/08/2017 - Funcionários da Reunidas Paulista realizam dia de fazer a diferença no Hospital do Rim

Pacientes em tratamento de hemodiálise no turno da tarde no Hospital do Rim da Santa Casa de Araçatuba viveram  um dia diferente, nesta sexta-feira. Representantes dos 200 funcionários dos setores de Manutenção e do Centro Administrativo da Empresas Reunidas Paulista de Transporte cantaram musicas gospel, entregaram um kit com biscoito e barras de cereais e cumprimentaram cada um dos  50 pacientes que estavam  nas duas alas onde são realizados procedimentos de hemodiálise a doentes renais crônicos.

O grupo  também entregou  800 fraldas geriátricas adquiridas com recursos conseguidos em um bingo realizado com essa finalidade. As ações fazem parte do “Dia de Fazer a Diferença”, evento global criado há 27 anos nos EUA pela jornalista Marcia Bullard, com objetivo de despertar o voluntariado, concentrando ações pontuais em todo o Mundo. “A direção da empresa decidiu aderir ao Dia de Fazer a Diferença, como forma de despertar o sentimento voluntário e o cuidado em relação ao outro”, explica Rosana Fava Marinho, gerente de Recursos Humanos da Empresas Reunidas e coordenadora da mobilização interna e ações práticas para a comemoração prática do evento global. Ela informa que a direção da empresa doou os brindes para o bingo que foi realizado também sob o objetivo de confraternização dos colaboradores”.

A recepção aos colaboradores da empresa e recebimento das doações foram feitos por Sandra Serapião, responsável pelo Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Araçatuba.

A Santa Casa de Araçatuba foi escolhida para receber as doações por se tratar de unidade de atendimentos gerais para a população regional. “Escolhemos o Hospital do Rim para realizar a ação para chamar a atenção das pessoas sobre a importância do trabalho realizado pela unidade e pela luta dos pacientes que fazer hemodiálise para garantir qualidade de vida”, explica Rosana Marinho.

Considerado o mais avançado centro de tratamento de doenças renais crônicas do Extremo Oeste Paulista, o Hospital do Rim da Santa Casa atende 250 pacientes que realizam sessões de hemodiálise três vezes por semana e 30 pacientes em diálise peritoneal. As sessões são realizadas através de 50 máquinas distribuídas em alas instaladas no térreo e no segundo andar. Inaugurada em 2014, a unidade também possui Ambulatório de Nefrologia.

As fraldas que serão doadas pelos colaboradores da Empresas Reunidas Paulista de Transportes serão utilizadas por pacientes das várias alas de internação do hospital. Ao todo, a Santa Casa de Araçatuba utiliza 5 mil fraldas geriátricas por mês