21/02/2009 - Funcionários ganham refeitório

A diretoria da  Santa Casa de Araçatuba  já entregou  aos funcionários, um amplo e confortável refeitório.A unidade foi equipada com recursos do hospital e doações.

O refeitório possui aproximadamente 70 m² e está localizado no térreo do prédio principal, próximo da antiga cozinha. Possui mesas em granito, cadeiras almofadadas, ventiladores, bebedouro e televisor tela plana.  A unidade também possui geladeira e forno de micro-ondas, que poderão ser utilizados pelos colaboradores.

A montagem do refeitório consolida uma antiga da provedoria da Santa Casa e resolve o dilema que muitos funcionários que cumprem oito horas de trabalho: ir almoçar em casa e gastar com deslocamento ou comprar refeições nas imediações do hospital?

Agora esses funcionários poderão trazer as refeições de casa, conservá-las e aquecê-las, utilizando a infra-estrutura do recinto. Funcionários que cumprem jornadas menores ou os que fazem a chamada “dobra”, também poderão utilizar o refeitório em qualquer horário do dia ou da noite, para tomar refeições ou fazer um lanche.

Independente da forma de utilização, “o refeitório ajudará a unir mais os funcionários”, define Elcio Francisco David, que trabalha no hospital a 16anos. Além disso, a unidade oferecerá oportunidades para os funcionários praticarem uma vida mais saudável. Parte das paredes será revestida com cartazes confeccionados por nutricionistas da Santa Casa, contendo dicas sobre a verdadeiramente boa alimentação.

Os murais terão como proposta “informar os funcionários sobre as várias formas de refeições saudáveis e nutritivas”, informa a gerente de Recursos Humanos da Santa Casa, Juliana  Cristina Violato Valdiviezo .

A gerente elogia a direção do hospital pela iniciativa e investimentos e os funcionários dos setores de obras e manutenção, que trabalharam na reforma e revitalização do prédio e montagem do refeitório.

A Santa Casa investiu R$ 5,5 mil em reformas, adequações e aquisições (geladeira, micro-ondas e ventiladores). A nova unidade também recebeu doações que foram convertidas na compra de mesas, cadeiras, televisor e bebedouro.

O refeitório não é o único beneficio logístico que a Santa Casa oferece. A instituição mantém um centro de convivência para os filhos de funcionários. A unidade funciona em sistema de creche integral para crianças de 0 a 3 anos.