Notícias


23/01/2012 - Funcionários recebem treinamento sobre sistema MV

Mais de trezentos funcionários de todos os setores Santa Casa de Araçatuba participam de um treinamento para utilização do sistema MV, método que transmite as solicitações de materiais diretamente ao almoxarifado. Ministrado por equipe de doze pessoas, o treinamento acontece no anfiteatro da Santa Casa entre os dias 17 e 24 de janeiro. As orientações ocorrem nos três turnos de funcionamento do hospital, como forma de abranger o maior número de funcionários possível. O objetivo do evento é instruir e conscientizar os funcionários da importância na utilização correta do sistema, bem como a digitação de dados no módulo de estoque e o impacto deste trabalho para todos os setores, principalmente contabilidade e faturamento cujo sistema é integrado. “Com esse treinamento nós visamos manter o controle e a qualidade do estoque”, explica Maria Regina Salessi, que coordena o grupo de treinamento. A partir deste ano, o funcionamento do estoque será acompanhado pela comissão e em abril haverá uma avaliação dos resultados.

Treinamento

 O treinamento tem duração de uma hora para cada grupo. Durante a abertura do evento, na manhã da terça-feira (17) a administradora Célia Trindade deu início às atividades. No decorrer do treinamento, outros gerentes de divisão foram convidados. Todos destacam que o trabalho em equipe é importante para alcançar o objetivo proposto e o resultado trará benefício a todos. Na sequência, é apresentado um vídeo para estimular os funcionários aprenderem e trabalharem em união. Posteriormente, através de slide o farmacêutico e integrante da comissão Leandro Moda Trevelin explica como e onde cada solicitação dever ser feita. Finalizando o treinamento, a colaboradora da TI – Tecnologia de Informática, Stefani Pachela faz simulações de solicitações e esclarece dúvidas dos participantes do curso que ainda receberão apostilas.

Questionário e resultados

Todos os participantes responderam um questionário com o objetivo de avaliar a qualidade do treino. Na avaliação geral 90,1% dos funcionários consideram o treinamento ótimo e/ou bom. Enquanto 9,6% consideram razoável. Sobre o conteúdo 88,7% responderam ótimo/bom e 9,6% razoável. Já sobre o tempo de duração: 75 % considerou a carga horária adequada; 21,1% acharam pouco o tempo e 2,8% responderam que a carga foi excessiva. Os dados mostram que a maioria dos funcionários estão satisfeitos com o treinamento.

Compartilhe: