31/07/2009 - Fundo Social doa cobertores ao hospital

A Santa Casa de Araçatuba recebeu a doação de 366 cobertores do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – FUSSESP.

A doação foi feita para todas as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que compõe as 17 regiões do estado, divididas pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Os cobertores foram arrecadados na campanha do agasalho do ano passado, feita através da parceria do FUSSESP com o grupo de Líderes Empresariais (LIDE).  As instituições conseguiram doações de organizações privadas e, somaram o total de 27.279 cobertores, que foram distribuídos de acordo com a quantidade de leitos de cada hospital beneficiado.

Além de proteger conta o frio, os cobertores doados pela fundação foram confeccionados com material reciclado, são anti-chamas, antialérgico e tem apenas a metade do peso dos cobertores comuns, o que contribui para uma secagem mais rápida e a diminuição dos custos com lavagem.

Segundo a assessoria de imprensa do FUSSESP a entidade se responsabilizou pela reposição dos cobertores quando necessário. A fundação que atualmente tem como presidente, Mônica Serra, é um órgão do setor público vinculado à Secretaria da Casa Civil, e tem como objetivo zelar pelos mais necessitados com o apoio do setor público e da sociedade civil.