21/07/2011 - GTH adquire aquecedor para pediatria da Santa Casa

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que atua na Santa Casa de Araçatuba, atendendo ao pedido das enfermeiras da ala de pediatria do Hospital, adquiriu há duas semanas um aquecedor de ambientes, que será utilizado em dias de frio para realização de exames em bebês e crianças. O aparelho foi instalado na sala de exames da ala de pediatria do Hospital, localizada no terceiro andar.

O novo equipamento está contribuindo muito com o trabalho realizado pelos profissionais de enfermagem, como explica a enfermeira chefe Ana Laura Caserta Bacelar. “Eu pedi para que o GTH comprasse um aquecedor de ambientes, pois na época do frio é comum que os vasos sanguíneos se contraiam, e isso dificultava muito na hora de puncionar as veias das crianças, com o ambiente aquecido fica mais fácil realizar esses procedimentos”, disse.

A integrante do GTH Carolina Manfrinati explica que o aquecedor foi comprado, devido a grande necessidade de deixar o ambiente aquecido durante a realização de exames nos bebês: “As enfermeiras nos procuraram e explicaram a importância de adquirir o equipamento para ser utilizados em dias de frio. O aquecedor foi comprado com fundo próprio que o GTH adquiriu através de rifas e campanhas”, finalizou.