14/02/2011 - GTH doa utilitários para a Santa Casa

Desde o início do ano o Grupo de Trabalho e Humanização  - GTH, da Santa Casa de Araçatuba, vem realizando, diversas ações para melhorar a prestação de serviço na Santa Casa de Araçatuba. Em janeiro o grupo doou cadeirinhas para bebês, fraldas geriátricas e ventiladores.

As cadeirinhas (nome dado ao chamado o Bebê Conforto),  são utilizadas para acomodar bebês que sofrem com refluxo e não podem ficar deitados em leito comum. O pedido do acessório foi feito pela enfermaria do setor já que as cadeirinhas utilizadas no atendimento precisavam ser trocadas.

Além das cadeirinhas, o grupo também comprou mais de 4.000 fraldas geriatricas para pacientes internados no hospital. Em média mais de 1.000 fraldas são utilizadas mensalmente nas enfermarias da instuição. Os ventiladoras doados, foram instalados nos quartos da Unidade de Enfermagem 2, localizada no segundo andar.  O dinheiro utilizado pelo grupo advém de fundo próprio feito com dinheiro arrecado em promoções e doações.

Outras ações

Criado em  2009 o Grupo de Trabalho e Humanização – GTH, da Santa Casa de Araçatuba, realiza diversas ações para melhorar o atendimento prestado no hospital. Em 2010 o grupo doou diversos aparelhos de TV para a pediatria da Santa Casa para melhor conforto dos pacientes.