20/05/2015 - Grupo de trabalho para captação de recursos visita Hospital do Câncer

Como parte do treinamento para captação de recursos do Programa de Capacitação Fehosp/IDIS, ministrado às equipes de vários hospitais, o grupo de trabalho da Santa Casa de Araçatuba, visitou o Hospital do Câncer “Fundação Pio XII”, em Barretos.
A equipe araçatubense foi recebida pelo gerente de Captação de Recursos, Luiz Antonio Zardini.  No encontro foram apresentadas as atividades realizadas pela equipe responsável pela captação à unidade de Barretos.

Ao todo, são 30 colaboradores que realizam ações que englobam a elaboração dos projetos de captação; divulgação dos resultados obtidos com esses projetos e da aplicação dos recursos captados. “O doador precisa ter a certeza de que sua doação foi aplicada devidamente, por isso realizamos ampla divulgação dos resultados de todos os projetos executados com os recursos doados”, informou Zardini.

Estrutura
 O Departamento de Captação de Recursos do Hospital do Câncer de Barretos dispõe de um coordenador em cada cidade que possua um mínimo de dez pacientes em tratamento no Hospital “Pio Xll”. Cabe ao coordenador desses municípios divulgar as atividades do Hospital de Barretos e captar recursos através de promoções de eventos, como por exemplo, leilões de gado, festas e shows.

As coordenadorias municipais também recebem produtos doados pelo comércio e indústria. Esses produtos são comercializados em uma loja que funciona no andar térreo do próprio prédio do Departamento de Recursos.

Outra ação localizada no próprio Hospital do Câncer é a abordagem direta das pessoas que visitam a unidade.  A abordagem é realizada por integrantes do grupo de captação que atuam em um estande instalado na entrada do “Pio XII”.