22/09/2009 - Hospital adota uniforme para funcionários administrativos

Os setores de atendimento ao público e divisões administrativas, ganharam novo visual. Os 157 colaboradores (92 mulheres e 65 homens) que atuam nestas repartições adotaram uniforme nas cores azul e preto, proposto pela direção do hospital.

O uniforme masculino é composto de calça preta, camisa manga longa azul e gravata marinho.  O feminino é composto por calça preta e camisete azul. A maioria das colaboradoras decidiu incluir lenços ou colares como acessórios. Em ambos os casos, o kit é complementado por blazer preto para utilização nos dias mais frios.

Cada funcionário foi contemplado com dois uniformes, confeccionados na cor azul, para combinar com a cor padrão da instituição.

A direção da Santa Casa decidiu instituir a utilização de uniformes nestes setores para padronizar o visual e facilitar aos usuários a identificação das pessoas que atuam no hospital. Em média, 800 pessoas, dentre acompanhantes, visitantes e pacientes em busca de exames, passam diariamente pelas portarias do hospital.

A uniformização também contribui para bem estar do ambiente de trabalho e auto estima dos colaboradores, “que há tempos reivindicavam a adoção de uniformes”, conta a chefe de divisão de Recursos Humanos, Juliana Valdiviezo.

A direção do hospital pretende ampliar a medida, instituindo uniformes a outros setores. “Nesse primeiro momento apenas funcionários que trabalham nos setores de atendimento e divisões ganharam uniformes, mas depois vamos viabilizar para todos os setores”, ressalta a chefe da Divisão de Recursos Humanos.