30/09/2016 - Hospital compra equipamentos com verba de Aloysio Nunes

O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Araçatuba já conta com novos equipamentos. O setor que realiza em média 50 cirurgias por dia, recebeu   em uma de suas oito salas, uma nova mesa cirúrgica elétrica, sistema para videolaparoscopia /endoscopia flexível e três macas de transferência.  Os equipamentos foram adquiridos com verba de R$ 300 mil, referente a emenda parlamentar apresentada pelo senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB).

A verba foi repassada pelo Fundo Nacional de Saúde e Sistema de Convênios (Siconv) e é destinada exclusivamente à compra de equipamentos. De acordo com Secretaria Executiva da Santa Casa de Araçatuba, órgão que apresenta os pleitos para captação de recursos para o hospital, o convênio 810231/2014 o valor da emenda também possibilitou a compra de escada para leitos, que foi instalada na ala Isolamento.

A direção da Santa Casa, agradece ao senador Aloysio Nunes, a inclusão da instituição dentre as emendas apresentadas ao Orçamento da União 2014.