01/07/2014 - Hospital é retratado em poesia de ex-paciente

Inspirado pela cura de um grave problema no coração e satisfeito pelo atendimento que recebeu durante os 15 dias que passou internado na Santa Casa de Araçatuba, o aposentado José Valentim da Silva, 67 anos esteve esta semana no hospital para entregar uma poesia que escreveu, como forma de registrar sua gratidão.
Intitulada “Gente, que socorre gente”, a obra retrata o que ele captou no em maio de 2011 quando foi internado para ser submetido a uma cirurgia para colocação de ponte de safena. “Estive muito mal; mas graças a Deus e a competência do Dr. Hélio (o cirurgião cardiovascular Hélio Poço) e sua equipe, estou curado”, relembra o ex-paciente.

Após a cirurgia ele passou alguns dias internado na UTI Coronariana e após a recuperação foi para um quarto convencional na ala da especialidade de cardiologia. “Em todos estes lugares eu fui muito bem tratado e vi eficiência: dos médicos ao pessoal da limpeza”, afirmou.

Todos os segmentos, aliás, é retratado em sua poesia. “Penso que se a equipe médica encontrar o centro cirúrgico sujo não poderá operar; se o paciente não receber a medicação, não ficará bom; se a comida não for preparada de acordo com a prescrição do médico, o paciente terá problemas”, detalha o aposentado ao dizer que o hospital é” uma grande roda, onde tudo tem que funcionar certinho”.
Confira a poesia:

Gente que socorre gente

Santa Casa de Misericórdia
Onde socorre os ricos e também os pobres
Tem uma equipe médica especializada
Que é por Deus abençoada
Para curar todos os doentes
Deixando felizes e contentes
Infelizmente alguns não têm a recuperação
Chegou a hora, termina aqui sua missão.

Santa Casa de Misericórdia
Agradecemos a toda esta gente
Que com amor cuida da saudade da gente
Obrigada às equipes médica, enfermaria, cozinha e lavanderia
Manutenção, limpeza, administração e portaria.

Terminando este simples texto
De coração eu agradeço
Peço a Deus nosso Senhor
Derrama sobre esta gente o seu amor