08/01/2011 - Hospital realiza ações socioambientais

A Santa Casa de Araçatuba mantém, desde janeiro do ano passado, um programa de cuidado ambiental. Através da Comissão de Meio Ambiente, grupo composto por cinco colaboradores voluntários, são realizadas ações socioambientais, para a melhoraria do ambiente hospitalar.  A iniciativa integra o Programa de Revitalização de Hospitais Filantrópicos, mantido pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

“Apague a Luz” é uma das campanhas do projeto. A ação  tem como meta conscientizar os colaboradores sobre a importância da redução do consumo de energia e também alerta para a questão da responsabilidade socioambiental. Vários  adesivos com os dizeres “Apague a Luz” foram fixados próximo aos interruptores de todos os setores do hospital.

Outra iniciativa com objetivo ambiental é o “Vale o Verde”. A comissão mapeou a área verde do hospital e passou a divulgá-la para motivar os funcionários a plantarem árvores.

Comissão- É composta por Luiz Cláudio Moreira (Divisão Técnica Administrativa), Ana Gláucia Tamura, (Nutrição e Dietética), Marcela de Souza Lima (Nutrição e Dietética) e Elvis Vicentim (Segurança do Trabalho) e Cleonice Azarias dos Santos (Divisão Técnica Administrativa).

Serviço- Para mais informações, envie um email para stacomite@terra.com.br ou ligue 3607-3003.