A campanha Reforma Solidária já refornou também 2 apartamentos totalizando 4 leitos do alojamento coletivo da Maternidade do Centro de Obstetrícia, no quarto andar. A reforma foi possibilitada pelo repasse de R$ 696 mil pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho de Araçatuba para financiar a reforma da ala que recebe em média 180 pacientes/mês. As mamães adoraram o conforto e a beleza dos quartos e banheiros. Outras duas unidades estão em obras e deverão ser entregues em novembro próximo.
O projeto de reforma dos 10 apartamentos do Alojamento Coletivo, dos dois apartamentos para pré e pós parto, posto de enfermagem, alojamento dos médicos e finalização da sala cirúrgica estava orçado inicialmente em R$ 1,2 milhão dentre materiais, equipamentos e mão-de-obra terceirizada. Porém, a direção da Santa Santa Casa de Araçatuba decidiu realizar as obras por administração direta, como forma de reduzir o orçamento e realizar o trabalho na dinâmica permitida pela rotina hospitalar. A economia foi significativa.
De acordo com o Departamento de Arquitetura e Engenharia, a verba repassada pela Justiça do Trabalho será suficiente para reformar todo o completo da Unidade de Obstetrícia.